quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha: Luminoso ♥♥♥♥ (Riley Bloom #2)


Título original: Schimmer
Autora: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Série: Riley Bloom

''Se você acha que sabe como é estar morto - se acha que não passa de uma eternidade ouvindo harpas e relaxando nas nuvens -, bem, pense novamente. Já ouviu dizer que a vida continua? Ela continua. Além do ponto onde todos acham que ela termina. Vá por mim. Estou morta há mais de um ano, e assim que cruzei a ponte até o outro lado... foi aí que tudo começou a ficar interessante...
(Prólogo)

MEU RESUMO:

O livro conta a história de uma menina chamada Riley Bloom, que está morta a mais de 1 ano, por causa de um acidente de carro. Quando chega a Aqui e Agora (nome do lugar onde ela fica quando morre), é dada pra ela a função de Apanhadora de Almas. Depois de, no primeiro livro, convencer o Garoto Radiante a atravessar a ponte para Aqui e Agora, Riley tem as merecidas férias ao lado de seu guia Bodhi e seu fiel labrador Buttercup. Mas, quando um inesperado cão infernal cruza seu caminho, Riley decide ir atrás dele, e muitas aventuras começam a surgir... Riley, de repente se vê presa em um mundo novo, o mundo de Rebecca, uma menina repleta de raiva por ter morrido em uma guerra entre escravos e senhores. Por isso, Rebecca criou uma enorme bola luminosa em que ela prende as pessoas no passado, nas suas piores memórias possíveis. Agora Riley tem um novo dever: Ajudar todas essas almas, sem se preender em lembranças dolorosas de seu passado. 


MINHA OPINIÃO:

Melhor. Bem melhor do que o primeiro livro. Como prometi estou aqui dando minha opinião sobre o segundo livro da série Riley Bloom, Luminoso, que como disse a vcs, é bem melhor que Radiante, primeiro livro da série. Todos os livros que já li da Alyson Noel, não gostei muito. Sabe, a escrita dela é meio parada... Mas esse livro me surpreendeu um pouco. Eu tinha botado na minha cabeça que não ia gostar muito, pq a história parecia beeeem chatinha.. e é, é sim. A história é meio chata.. meio repetitiva. Mas, uma coisa que aconteceu quando eu li esse livro, que não aconteceu nem um pouco em Radiante, foi que esse livro me prendeu. MUITO. O livro é bem curtinho, e rápido de ler, o que me fez ler em 2 dias. Mas, mesmo que tenha me prendido, achei a leitura um pouco cansativa... As vezes, quando eu estava lendo, eu me pegava entediada, o que não acontece com nenhum livro que eu gosto muito. Também achei que as coisas aconteciam muito rápido. Em um momento ela está em um lugar fazendo uma coisa, e num piscar de olhos ela está em outro fazendo uma coisa totalmente diferente. Tirando isso, o livro é bom, muito bom! Mas o final nos deixou a desejar... Mas, é claro, foi porque teria uma continuação. Vamos esperar até eu comprar o próximo para ver se as coisas serão bem resolvidas *--* Enfim, eu recomendo esse livro, pois é BEEEEEM melhor do que o primeiro! Eu sinceramente, gostei bastante! :) Estou com muuuuuuuuita vontade de comprar o terceiro, Terra dos sonhos, e vou procurá-lo em breve! Para o Luminoso dei 4 ♥... Tomara que o 3º me surpreenda ainda mais...  

P.S.: Pessoal, participa do sorteio aqui do blog... Acho que vcs vão gostar! Vá para a postagem do sorteio, clicando aqui.
Beeeeeeijos imensos,
Mari ^^


Um comentário:

  1. Oi Mari, tudo bom?
    Eu já li o primeiro livro e tenho o seguindo, adoro as histórias da Riley, e você dizendo que o dois é bem melhor que o segundo eu acredito e mal vejo a hora de ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para comentar aqui no blog! Adoro saber a opinião de vocês, e sempre quando posso, retribuo o comentário e a visita! Bom, espero que gostem do blog e lembrem-se: A casa é sua! :)